No products in the cart.

PLAYBOOK

Finalização após Invasão da Área Adversária

Objetivos:

1. Melhorar a velocidade de reação;
2. Melhorar a capacidade de drible;
3. Melhorar a capacidade de finalização;
4. Melhorar os aspetos defensivos em situações de duelo individual.

Organização:

a) GR+1×1+GR; b) Num espaço delimitado na zona central da grande área com duas balizas regulamentares.

Descrição:

Divide-se o grupo em duas equipas. Os jogadores de cada equipa colocam-se em fila num canto do seu campo. Ao sinal do Treinador o primeiro de cada fila parte em direção à bola que está colocada num espaço delimitado na zona central da grande área. O primeiro a conseguir tocá-la deve tentar ultrapassar a linha final do adversário (nesse espaço delimitado), driblando-o ou progredindo para a área do adversário. Em seguida tenta marcar golo. Se o defesa (jogador que não chegou à bola primeiro) recuperar a bola, pode tentar marcar golo desde que invada a área do adversário (passar pela linha final do adversário no espaço delimitado). Em seguida inicia o exercício o segundo de cada fila e assim sucessivamente. Vence a equipa que marcar mais golos no tempo estipulado.

Esquema:

Finalização após Invasão da Área Adversária

Regras:

1. Só podem partir ao sinal do Treinador; 2. O golo só é válido se o remate for realizado na área do adversário (depois da linha final do espaço central delimitado).

Progressão:

Numa fase mais adiantada do exercício, o Treinador define qual a fila de jogadores que deve ser a referência para iniciarem a situação. Começam a correr quando quiserem e os adversários só podem partir depois deles iniciarem a corrida.

Aspetos Fundamentais:

1. Velocidade de reação; 2. Chegar primeiro à bola; 3. Invadir rapidamente a área adversária; 4. Fintar/Ultrapassar o adversário; 5. Não ser ultrapassado/Recuperar a bola; 6. Marcar golo.

  ADD TO YOUR NOTEBOOKS
TacticalPedia

TacticalPedia

The most comprehensive Encyclopedia for Football Coaching From Coaches to Coaches

YOU CAN BE INTERESTED IN

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By


Leave a Reply