“A Preparação da Seleção Brasileira para o Jogo com a Colômbia segundo a Periodização Tática” – 2ª Parte

Neste artigo terminámos de mostrar como poderiam ser os treinos da Seleção Brasileira nos dias que separam o jogo com o Chile do jogo com a Colômbia se Luiz Felipe Scolari e sua Equipa Técnica utilizassem a Periodização Tática como Metodologia de Treino de Futebol.

Imagens e vídeos criados através do fantástico software desportivo TacticalPad.

Na 4ª Feira (2 de Julho de 2014) seria realizado um trabalho de treino dos “SubPrincípios e SubSubPrincípios, com Velocidade da Contração Muscular Aumentada” com as seguintes caraterísticas:

Dia Amarelo.001

Como exemplo de Contexto de Exercitação para este dia teríamos um retirado do Livro “Modelo de Jogo do FC Bayern Munique“:

Descrição: 

– Situação de Jogo 4×3+GR.

– Ao sinal do Treinador (passe para a zona lateral junto à Grande Área), o Extremo Direito tenta chegar à bola primeiro que o Lateral Esquerdo adversário de forma a realizar um cruzamento para a finalização de um dos seus três colegas de ataque (Médio Ofensivo, Extremo Esquerdo e Ponta de Lança) perante a oposição de dois Defesas Centrais. A equipa que ataca tem no máximo 10 segundos para conseguir fazer golo. Caso a equipa que defende recupere a bola, deve tentar colocá-la no Treinador.

Na 5ª Feira (3 de Julho de 2014) seria realizado um trabalho de Pré-Ativação para o dia seguinte (dia do jogo) mas sempre tendo em conta a Recuperação dos jogadores. Esse dia teria as seguintes características:

Pré Ativação.001Como exemplo de Sessão de Treino para esse Dia, mostrámos uma de Diego Simeone com o Atlético de Madrid realizada na véspera da Final da Liga dos Campeões (2014) com o Real Madrid.

SESSÃO DE TREINO DE DIEGO SIMEONE (carregar para abrir).

Referência Bibliográfica:

Modelo de Jogo do FC Bayern Munique


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

Leave a Reply