“Aquecimento para o Jogo” da Seleção Portuguesa de Futebol (2014)

Em 14 de Novembro de 2014 a Seleção Portuguesa de Futebol encontrou e venceu a Seleção da Arménia por 1-0 com golo de Cristiano Ronaldo.

Hoje apresentámos o “Aquecimento para o Jogo” realizado pela equipa comandada pelo treinador português Fernando Santos.

Vídeos e Imagens criados no software desportivo TacticalPad (clicar neste link para aceder à versão de demonstração gratuita).

1. Ativação Individual à vontade:

Durante cerca de 2 minutos, cada jogador realizou a sua própria ativação inicial.

Ativação Individual

Vídeo:

2. Em duplas passaram a bola entre si:

Durante cerca de 3 minutos os jogadores colocaram-se dois a dois (cada dupla com uma bola) e colocados a cerca de 8/10 metros um do outro fizeram vários passes entre eles (passes de primeira com um e outro pé; receção da bola e passe; passe pelo ar com receção ou devolvendo a bola de primeira).

Em duplas passam a bola entre si

Vídeo:

3. Alongamentos Dinâmicos e Proprioceção:

Durante cerca de 3 minutos e 30 segundos, os jogadores segundo as orientações do “Preparador Físico” realizaram diversos exercícios de Alongamentos Dinâmicos e Proprioceção (no local ou em movimento).

Alongamentos Dinâmicos

Vídeo:

4. Manutenção da Posse da Bola “(1+4) x (4+1)”:

Durante cerca de 5 minutos os jogadores divididos em duas equipas de 5 jogadores (defesas e médio centro mais defensivo jogaram com os restantes 5 jogadores mais ofensivos), realizaram uma situação de manutenção da posse da bola (duas repetições: 1ª repetição de 2 minutos de duração – intensidade moderada e 2ª repetição de 1 minuto e 30 segundos – intensidade mais elevada; com pausa de 30 segundos entre repetições para recuperação e troca dos apoios exteriores).

Vídeo TacticalPad:

Vídeo:

5. Remates à Baliza:

Durante cerca de 7 minutos os jogadores realizaram diversos remates à baliza, partindo da zona central do campo de jogo, rematando fora da grande área ou após cruzamento das zonas laterais.

Remates à Baliza

Vídeo:

6. Alongamentos e Sprints:

Durante cerca de 3 minutos os jogadores realizaram alguns alongamentos indicados pelo “Preparador Físico” e realizaram alguns sprints de 8/10 metros (em círculo à volta do “Preparador Físico” correndo à máxima velocidade quando a bola era largada).

Alongamentos e Sprint

Vídeo:


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

Leave a Reply