Carlo Ancelotti – “Treino de Recuperação”

Carlo Ancelotti, o futuro treinador do FC Bayern Munique, mostra no seu livro: “Mi Árbol de Navidad” como eram as suas sessões de treino dedicadas à recuperação quando estava ao serviço do Paris SG.

Assim, depois dos jogos, o treinador italiano dava folga no dia seguinte e dois dias após o jogo os jogadores voltavam aos treinos, realizando um treino com o objetivo de completar a recuperação dos jogadores.

A sessão que mostrámos em seguida teve uma duração de 53 minutos.

Vídeo e imagens criados no software desportivo TacticalPad (clicar neste link para aceder à versão de demonstração gratuita).

1) Aquecimento (8 minutos):

Exercícios de caráter geral, com os jogadores numa só linha, movendo-se para a frente e para trás ao longo do centro do campo. Série de saídas alternadas com os exercícios.

2) Passes em Retângulo, Triângulo e Quadrado (15 minutos):

  • Jogadores em movimento mais dois jogadores estáticos que se vão alternando. Sequência de 6 passes que se repete em sentido oposto. Jogar a 1 ou 2 toques e corrida em vertical.

  • Mesmo número de jogadores que no exercício anterior, corrida em sobreposição. Jogar a 1 ou 2 toques. Sair em seguida, no sentido contrário.

  • Passes em triângulo e saída em diagonal. Este exercício alterna-se com passes em quadrado (jogadores estáticos jogando a 1 e 2 toques).

3) Jogo 8×8 (15 minutos):

Duas equipas de 8 jogadores jogam num espaço de 35x35m, sendo que cada uma das equipas tem de defender 2 “balizas” e atacar as 2 “balizas” da outra equipa.

4) Remates (15 minutos):

Em trios, cada grupo realiza remates à baliza após cruzamento desde o fundo, após corrida em sobreposição.


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

By Pedro Mendonça

About Pedro Mendonça: Real Madrid Foundation - Football Coach/Professor. UEFA B Football Coach. Physical Education Teacher. Author of: "Tactical Periodization: A Practical Application for the Game Model of FC Bayern Munich"

Leave a Reply