Carlos Queiroz – Movimentos de Passe a um Ritmo Elevado (8×8)

Carlos Queiroz foi um dos principais responsáveis pela Geração de Ouro do Futebol Português, com a qual foi por duas vezes Campeão Mundial de Sub20 e que contava com jogadores como Luis Figo, Rui Costa e João Pinto.

Treinador de grande sucesso na Federação Portuguesa de Futebol, teve a oportunidade de treinar em várias partes do mundo (África do Sul, EUA, Japão entre outros).

Mais tarde o seu mérito foi mais uma vez reconhecido sendo convidado a trabalhar em dois dos melhores clubes do mundo (Manchester United e Real Madrid).

Atualmente é o Selecionador do Irão.

Neste artigo mostramos um dos seus exercícios favoritos, revelado à publicação da UEFA – The Technician.

Vídeos e Imagens criados no software desportivo TacticalPad (clicar neste link para aceder à versão de demonstração gratuita).

MOVIMENTOS DE PASSE A UM RITMO ELEVADO (8×8):

Objetivo:

Manutenção da posse da bola a um ritmo elevado, com demarcações em profundidade/apoio e mudança do sentido do jogo.

Imagem:

8v8 CQ

Duração:

3 séries (dependendo da intensidade requerida) de 6 minutos.

Regras:

– 2 toques (ou sem limite).

– Um “golo” é marcado quando a bola é passada por uma das “balizas” junto aos cantos do terreno de jogo, é controlada por outro jogador da mesma equipa e é passada com sucesso para um colega (o “golo” só é válido com o completar de uma sequência de passes a 3 jogadores, com o 1º passe a ir por dentro da “baliza”).

Coaching:

– Ênfase na leitura de jogo, demarcações de apoio (desde trás da bola), mudança do sentido de jogo e manter uma circulação a um ritmo elevado.

Vídeo:


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

Leave a Reply