Copa do Mundo Brasil 2014 – Louis Van Gaal (Selecionador da Holanda)

Louis Van Gaal é o Selecionador da Holanda para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Nasceu em Amsterdão (Holanda) em 8 de Agosto de 1951.

Como jogador profissional de futebol atuou no Real Antuérpia, Telstar, Sparta de Roterdão e AZ Alkmaar.

Em paralelo licenciou-se em Educação Física, trabalhando muitos anos como Professor de Educação Física.

No final da carreira de jogador de futebol passou a ser treinador de futebol tendo treinado o AZ Alkmaar, Ajax, Barcelona, Bayern Munique e a Seleção Holandesa de Futebol.

É detentor de um palmarés impressionante, tendo ganho como treinador de futebol inúmeros e prestigiados títulos: 4 Ligas Holandesas; 1 Taça da Holanda; 3 Supertaças da Holanda; 2 Ligas Espanholas; 1 Taça de Espanha; 1 Liga Alemã; 1 Taça da Alemanha; 1 Supertaça da Alemanha; 1 Taça UEFA; 2 Supertaças Europeias; 1 Taça Intercontinental e 1 Liga dos Campeões da UEFA.

Gosta que as suas equipas pratiquem um futebol ofensivo (fiel seguidor do Futebol Total da Holanda e do Ajax dos anos 70). Preferindo o Sistema de Jogo: 1-4-3-3.

A sua Metodologia de Treino baseia-se geralmente nos aspetos tático-técnicos, focando-se em que os jogadores absorvam a sua Filosofia e Ideia de Jogo.

Treinador que dá prioridade ao Jogo Coletivo, colocando-o acima das individualidades (não tem problema em deixar de fora uma “estrela” e dar o seu lugar a um jovem “desconhecido”). Dá também grande importância à inteligência dos jogadores, favorecendo aqueles que na sua opinião a têm mais desenvolvida.

Tem uma personalidade muito forte (muitos acusam-no de ser arrogante), não tendo problemas em dizer aquilo que pensa, tanto a jogadores como a dirigentes e jornalistas. Tem uma confiança muito grande nos seus conhecimentos futebolísticos.

Há uma piada holandesa que diz o seguinte: “Qual é a diferença entre Louis Van Gaal e Deus? Deus sabe que não é Louis Van Gaal.”

Fez uma qualificação quase perfeita com a sua Holanda para a Copa do Mundo ao ficar em 1º classificado no Grupo D da Zona Europeia com 9 vitórias e apenas 1 empate, com 34 golos marcados e 5 golos sofridos.

No final da Copa do Mundo Brasil 2014 passará a ser o Treinador do Manchester United.


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

By TacticalPedia

The most comprehensive Encyclopedia for Football Coaching From Coaches to Coaches

Leave a Reply