Diego Simeone: Sessão de Treino do Atlético de Madrid antes da Final da Liga dos Campeões 2014 – 2ª Parte

Hoje apresentámos a 2ª Parte da Sessão de Treino realizada pelo Atlético de Madrid no Estádio da Luz em Lisboa, no dia anterior ao da Final da Liga dos Campeões da UEFA com o Real Madrid.

Imagens e vídeos criados com o software desportivo TacticalPad (https://www.tacticalpad.com/tacticalpad/index.php).

Continuação…

8. Alongamentos:

Jogadores reunidos em círculo em redor do treinador adjunto, realizaram alongamentos do pescoço (alongar o pescoço para um lado e para o outro e para a frente e para trás), mantendo a posição durante 5 segundos, terminando com rotação da cabeça num sentido e no outro. Trabalho realizado para preparar os jogadores para os cabeceamentos do exercício seguinte.

AM II

9. Step’s, velocidade e finalização:

Jogadores divididos em duas filas à entrada da grande área com os Guarda-Redes (à vez) na baliza regulamentar. Nas zonas laterais no exterior da grande área estão dois treinadores que irão cruzar a bola para a grande área (um de cada vez). Ao sinal, o 1º de uma das filas, de costas para a baliza e no centro de 3 steps (representados pelos cones azuis) toca rapidamente com um pé na parte superior de um step (ao seu lado direito por exemplo) desloca-se rapidamente para o step do outro lado e em seguida toca no step que estava inicialmente à sua frente. Após tocar em todos os steps (3) roda e dirige-se em velocidade para o interior da grande área onde vai tentar marcar golo na baliza defendida pelo Guarda-Redes após cruzamento do lado oposto por parte do treinador. O remate deve ser preferencialmente realizado com a cabeça e de primeira. Em seguida desloca-se para a fila do outro lado e inicia o 1º da fila contrária e assim sucessivamente. Cada jogador realiza duas repetições (uma em cada lado).

10. Levar a bola de um lado ao outro:

Divide-se o grupo em duas equipas de 10 jogadores cada. Na zona central do campo de jogo as equipas, com 8 jogadores dentro da zona delimitada pelos cones e 2 por fora (um em cada lado do campo e frente a frente), tentam manter a posse da bola e levá-la de um apoio exterior ao outro sem interceção da equipa contrária. Os jogadores devem jogar no máximo a 2 toques e sempre que colocam a bola no apoio exterior devem trocar de posição com ele, indo ocupar a sua posição no exterior e ele entrando dentro do espaço de jogo. Vence a equipa que mais vezes conseguir levar a bola de um lado ao outro. Realizaram-se 2 séries de 4 minutos com 1 minuto de pausa entre elas.

11. Alongamentos Estáticos

A Sessão de Treino terminou com os jogadores em redor do treinador adjunto a realizarem alongamentos estáticos para os membros inferiores (quadrícepes, isquiotibiais, adutores, abdutores e iliopsoas).


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

Leave a Reply