Finalização após Duelo Individual

Objetivos:

1. Melhorar a receção da bola;
2. Melhorar a capacidade de progressão com a bola controlada;
3. Melhorar a capacidade de drible;
4. Melhorar a capacidade de finalização;
5. Melhorar os aspetos defensivos em situações de duelo individual.

Organização:

a) 1×1+GR; b) No corredor central de um meio-campo.

Descrição:

Um defesa dentro da pequena área envia a bola rasteira na direção de um atacante que se encontra dentro do círculo central. O atacante dirige-se rapidamente para a bola, enquanto o defesa se movimenta rapidamente para fora da grande área na direção do atacante. A partir daqui, o atacante tenta ultrapassar o defesa e entrar dentro da grande área com a bola controlada para em seguida tentar marcar golo na baliza regulamentar defendida pelo Guarda-Redes.

Esquema:

Finalização após Duelo Individual

Vídeo:

Regras:

1. Depois do defesa iniciar a jogada o atacante tem dez segundos para o ultrapassar e marcar golo; 2. Se o atacante sair do espaço delimitado pelos cones a situação termina.

Progressão:

Numa fase mais adiantada do exercício, o defesa envia a bola pelo ar (sem tocar no solo) para o atacante de forma a dificultar-lhe a receção da bola.

Aspetos Fundamentais:

1. Qualidade da receção da bola; 2. Progredir com a bola próxima dos pés; 3. Velocidade de decisão e de execução; 4. Driblar/ultrapassar o defesa; 5. Marcar golo; 6. Evitar ser ultrapassado pelo atacante; 7. Evitar o golo do atacante.


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

Leave a Reply