“Ir ao ressalto nos penaltis”

Esta semana ficou mostrada mais uma vez a importância de se estar concentrado e focado durante o jogo de futebol.

Após a marcação de uma grande penalidade que foi defendida pelo Guarda-Redes para a sua frente, um companheiro do marcador do penalti no ressalto fez o golo:

https://www.youtube.com/watch?v=42r9z9QOTM0

Assim um princípio importante que os jogadores devem reter é que o assinalar de uma grande penalidade não é sinal que já se tenha marcado golo. Desta forma os companheiros do jogador que vai marcar a grande penalidade devem ir ao ressalto da bola (tendo o cuidado de cumprir com as regras, só entrando na grande área após o seu colega tocar na bola).

Aqui é importante que coordenem a sua corrida com a do seu colega que vai rematar a bola e entrem em velocidade na grande área, surpreendendo os defesas adversários e ocupando as melhores posições em frente da baliza para marcarem caso a bola seja defendida pelo Guarda-Redes.

Atacar o Ressalto no Penalti


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

By Pedro Mendonça

About Pedro Mendonça: Real Madrid Foundation - Football Coach/Professor. UEFA B Football Coach. Physical Education Teacher. Author of: "Tactical Periodization: A Practical Application for the Game Model of FC Bayern Munich"

Leave a Reply