Jogo Direto 2 – “Dia Azul” da Periodização Tática

Contexto de Exercitação para trabalhar o Jogo Direto (inspirado nos comportamentos do Chelsea FC de José Mourinho aquando da eliminação do Paris SG nos Quartos de Final da Liga dos Campeões da UEFA).

Para ser utilizado no Dia dos SubPrincípios e SubSubPrincípios com tensão da contração muscular aumentada – “Dia Azul”:

Descrição:

– Situação de Jogo “Defesa Central+3×2”.

– Ao sinal do Treinador o Defesa Central coloca a bola (desde a linha de meio-campo) para dentro do retângulo delimitado pelos cones amarelos (bola pelo ar e sem tocar no solo antes de entrar no “retângulo amarelo”).

– O avançado do lado do “retângulo amarelo”, inicialmente fora do mesmo, desloca-se para dentro do retângulo e com a oposição de um defesa adversário (inicialmente também fora do retângulo) tenta colocar a bola de cabeça para o espaço à entrada da grande área (“retângulo vermelho”), onde dois jogadores da sua equipa (extremo direito e avançado do outro lado) tentam ficar de posse da bola perante a oposição de um defesa da equipa adversária (o Extremo Direito inicia a situação fora do “retângulo vermelho”).

– No final de cada situação todos os jogadores voltam às posições iniciais, colocando o Defesa Central outra bola para dentro do “retângulo amarelo” e assim sucessivamente até acabar o tempo estipulado (1 a 2 minutos).


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

Leave a Reply