Johan Cruyff – O Futebol de Rua transportado para os clubes

No livro “FÚTBOL – Mi Filosofia”, Johan Cruyff descreve-nos na perfeição o que é o futebol e que sensações nos deve proporcionar.

Ensina-nos também que é na rua que o futebol é descoberto e é aí onde nasce a paixão por este desporto.

Partindo destas reflexões do “holandês voador” mostrámos alguns jogos que podem transportar o futebol de rua para os clubes.

Johan Cruyff - Prólogo e Cap.1.001

Johan Cruyff - Prólogo e Cap.1.002

Johan Cruyff - Prólogo e Cap.1.003

Johan Cruyff - Prólogo e Cap.1.004

CRUYFF COURTS:

67_Cruyff_court_01

1. Todos contra todos:

De forma a desenvolver-se a capacidade de drible dos jogadores, três jogadores jogam uns contra os outros perante a oposição de um Guarda-Redes. Ganha quem atingir primeiro os 2 golos, procedendo depois o vencedor à troca do Guarda-Redes por um dos seus adversários.

2. Duelos com Tabelas:

De forma a desenvolver-se a capacidade de efetuar tabelas, dois jogadores defrontam-se num campo delimitado por tabelas laterais e frontais. Desta forma os jogadores poderão utilizar a parte exterior do campo para conseguirem ultrapassar o adversário através de um “passa e vai”.

3. Passar ao Muro:

De forma a desenvolver-se a capacidade de efetuar passes e receções da bola, um jogador coloca-se diante de um muro e “passa-lhe” a bola desde o espaço delimitado pelas linhas brancas, em seguida desloca-se para trás e recebe a bola fora desse espaço, orientando-a para lá dentro de forma a voltar a efetuar o “passe” para o muro e assim sucessivamente. Ver o número de “passes” efetuados com o pé direito (interior ou exterior do pé) e com o pé esquerdo (interior ou exterior do pé). Jogar no máximo a 2 toques.


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

Leave a Reply