Jupp Heynckes – “Conduzir a Bola de um Lado ao Outro”

Objetivos:

– Melhorar a condução da bola;

– Melhorar a capacidade de jogar com um e outro pé;

– Melhorar a capacidade de realizar esforços a alta intensidade.

Organização:

a) Grupos de 3 jogadores com 3 bolas; b) Em linha reta, num espaço de 11 metros com 6 cones separados 1 metro entre eles e a 3 metros da “linha de partida” e da “linha de chegada”.

Descrição:

Divide-se a equipa em vários grupos de 3 jogadores. Cada grupo trabalha num espaço de 11 metros. Colocam-se os 6 cones em linha reta, separados 1 metro entre eles. O ponto de partida tem 3 bolas e está separado 3 metros dos cones, estando 2 jogadores nessa zona. O ponto de chegada está sem bolas e está separado também 3 metros dos cones, estando 1 jogador nessa zona. Ao sinal do treinador, um dos jogadores conduz a bola em zig-zag por entre os cones, o mais rapidamente possível e sem lhes tocar com a bola, deixando a bola no ponto de chegada e voltando ao ponto de partida para levar outra bola em zig-zag para o ponto de chegada e assim sucessivamente, até ter deixado as 3 bolas no ponto de chegada e ter voltado ao ponto de partida. Quando o primeiro jogador terminar, o jogador do outro lado começa o mesmo exercício e assim sucessivamente até os três jogadores o terem realizado.

Esquema:

Conduzir a Bola de um Lado ao OutroVídeo:

Regras:

1. O primeiro percurso deve ser efetuado exclusivamente com o pé esquerdo, o segundo exclusivamente com o pé direito e o terceiro (e último) deve ser efetuado alternando os dois pés; 2. Só após um jogador terminar de colocar a terceira bola no ponto de chegada é que o jogador seguinte pode iniciar o exercício.

Progressão:

Numa fase mais adiantada do exercício, o regresso ao ponto de partida, após se ter deixado a bola no ponto de chegada, deve ser realizado em zig-zag pelo interior dos 6 cones.

Aspetos Fundamentais:

1. Bola próxima ao(s) pé(s); 2. Muitos toques na bola; 3. Conduzir a bola bem com os dois pés; 4. Máximo compromisso / máxima intensidade.


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

Leave a Reply