Jurgen Klopp – Aquecimento com a dinâmica do “3º homem”

Jurgen Klopp em poucos meses como treinador do Liverpool já conseguiu entrar para a história dos “Reds”.

Nos Quartos de Final da Liga Europa de 2015/2016, a perder 3-1 com o Borussia Dortmund (sua antiga equipa), o Liverpool FC conseguiu dar a volta ao marcador e vencer por 4-3, num dos que pode ser considerado um dos jogos mais emocionantes de todos os tempos da competição.

Em seguida mostrámos um exercício que o treinador alemão utiliza com a equipa inglesa de forma a realizar o aquecimento já com conceitos de jogo incluídos.

Organização:

Equipa dividida em 2 grupos, cada um num meio-campo.

Descrição:

Em cada meio-campo os jogadores estão divididos em 4 “estações”,. Na 1ª “estação” o portador da bola e nas restantes os jogadores sem bola. O portador passa a bola para o jogador da 2ª “estação” que a devolve ao portador inicial, a partir daqui realizam a dinâmica do “3º homem” até que a bola seja conduzida pelo jogador da 4ª “estação” para a outra metade do campo. Assim o jogador da 1ª “estação” passa para o da 3ª que a devolve para o da 2ª que a passa para o da 4ª que a passa para o da 3ª que a passa finalmente para o da 4ª.

Nota:

Exercício que poderá ser utilizado para o aquecimento do “Dia Verde” da Periodização Tática.

Vídeo:1


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

By Pedro Mendonça

About Pedro Mendonça: Real Madrid Foundation - Football Coach/Professor. UEFA B Football Coach. Physical Education Teacher. Author of: "Tactical Periodization: A Practical Application for the Game Model of FC Bayern Munich"

Leave a Reply