O “Jogo” das Suplentes – Algarve Cup 2015

Finalizado o encontro uma questão se põe: o que fazer com as jogadoras que não jogaram (ou que jogaram pouco tempo)?

Sabendo-se que o Jogo é a “sessão de treino” mais importante, não podemos deixar que a diferença de “treino” entre as titulares e as suplentes vá aumentando exponencialmente.

Assim sendo, várias equipas têm adotado estratégias para que todas as jogadoras (utilizadas e não utilizadas) possam estar em patamares semelhantes.

Aqui apresentámos a solução proposta pela Seleção Feminina de Futebol da Suécia, visualizada na Algarve Cup 2015, para que as suplentes possam estar em patamares semelhantes às que jogaram.

Vídeos e Imagens criados no software desportivo TacticalPad (clicar neste link para aceder à versão de demonstração gratuita).

SITUAÇÃO DE JOGO GR+3X3+GR COM 1 JOKER OFENSIVO

Descrição:

As jogadoras (suplentes) iniciaram a preparação para a atividade através de corrida ligeira e movimentos dinâmicos (cerca de 3 minutos).

Em seguida realizaram 6 repetições de 2 minutos da situação de jogo acima mencionada. No final de cada situação de jogo deslocaram-se para a linha final de um dos campos e fizeram corrida à sua velocidade máxima indo até à outra linha final e retornado ao ponto de partida. Entre cada jogo havia uma pausa de 2 minutos para hidratação e recuperação.

Imagem:

Gk+3v3+Gk with 1 Offensive Joker

Vídeo TacticalPad:

Vídeo:

Autor:

Pedro Mendonça


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

Leave a Reply