A equipe dos Estados Unidos é uma das primeiras a iniciar sua preparação para a Copa do Mundo do Brasil. Tanto que o técnico alemão Jürgen Klinsmann trouxe um grupo de jogadores para um reconhecimento das instalações onde a sua seleção ficará hospedada e realizará seus treinos para o torneio: o CT do São Paulo na Barra Funda.
Durante o período, o técnico dos EUA realizou alguns testes em sua e equipe também colocou seus jogadores à prova em um jogo treino contra a equipe de Muricy Ramalho, no qual os americanos foram derrotados. Destaque para a presença de Landon Donovan no grupo, uma vez que o atleta não vinha sendo convocado para as partidas das eliminatórias da CONCACAF.
Para muitos, os EUA evoluíram na sua forma de jogar e na maneira de organizar o Futebol fora de campo. Tanto que os recentes resultados comprovam o feito, como a presença no Mundial de 2010 na África do Sul e o vice campeonato da Copa das Confederações de 2010, quando perderam a Final para o Brasil.
Confira os destaques ingleses para a Copa:
Clint Dempsey (Fulham-ING): o jogador é um dos principais destaques do time. Ídolo da torcida, é um dos americanos que atua no exterior, Inglaterra no caso. Principais características: proteção de bola, força, chutes de longa distância.
Landon Donovan (LA Galaxy-USA): se Dempsey é um dos caras no time americano, Donovan é O cara. Com um nível técnico muito alto, tentou se aventurar no futebol europeu, mas não obteve muito sucesso. De volta aos EUA, terá a missão de comandar o meio campo. Principais características: passe, finalização, cruzamentos e assistências.
Josy Altidore (Sunderland-ING): Altidore é o típico camisa 9. Centralizado entre os defensores adversários, busca criar chances através de bolas longas, cruzamentos e oportunismo. Principais características: oportunismo, força, velocidade.
Faça aqui o download do projeto da Seleção dos Estados Unidos para o seu TacticalPad: