Sessão de Treino de Jorge Jesus no SL Benfica

O SL Benfica treinado por Jorge Jesus fez história ao eliminar a Juventus FC em Turim nas Meias Finais da Liga Europa e ao qualificar-se pela segunda vez consecutiva para a Final.

Uma das principais razões do sucesso de Jorge Jesus ao serviço do SL Benfica são as suas Sessões de Treino.

Hoje mostrámos uma Sessão de Treino de Jorge Jesus ao serviço do SL Benfica recorrendo ao software preferido dos Treinadores de Futebol: o TacticalPad (https://www.tacticalpad.com/tacticalpad/index.php).

Esta Sessão de Treino foi realizada no Dia Anterior ao Jogo

1. Corrida Contínua a Baixa Intensidade (4 minutos):

Com a equipa dividida em 2 grupos, os jogadores correm à volta do campo a um ritmo ligeiro. Cada grupo corre num sentido.

Corrida Contínua

2. Alongamentos Dinâmicos (3 minutos):

Os jogadores de cada um dos 2 grupos colocam-se em redor de um quadrado de 8×8 metros. Os jogadores realizam os Alongamentos Dinâmicos indicados pelos Treinadores Adjuntos que estão colocados no meio dos quadrados (um em cada quadrado).

Alongamentos Dinâmicos

3. “Meínho 8×2” (11 minutos):

Num quadrado de 8×8 metros cada um dos 2 grupos joga um “Meínho 8×2” a 1 toque. Com 8 jogadores por fora (atacantes) e 2 por dentro (defesas). Os 8 atacantes têm como objetivo realizar 21 passes consecutivos sem interceção dos 2 defesas. O atacante que “perder” a bola troca de funções com 1 dos 2 defesas (o que estiver no meio há mais tempo).

Meínho 8x2

4. “Meínho no Círculo Central” (7 minutos):

Todos os jogadores colocados no Círculo Central. Jogam um “Meínho” a 1 toque. 3 defesas no interior do Círculo Central tentam intercetar a bola e os restantes jogadores, colocados em redor do Círculo Central, tentam dar 21 passes consecutivos sem interceção dos 3 defesas. O atacante que “perder” a bola troca de funções com 1 dos 3 defesas (o que estiver no meio há mais tempo).

Meínho no Círculo Central

5. Deslocamentos a Alta Intensidade (4 minutos):

Os jogadores colocam-se 2 a 2 em fila. Num espaço de cerca de 6 metros os jogadores realizam skippings frontais e laterais, deslocamentos laterais e de costas, acelerações e velocidade máxima. Todos os deslocamentos executados com a maior intensidade possível. Logo após terminarem cada um dos percursos, regressam para o final da fila a passo. Realização de 2 repetições de cada movimento.

Ativação a Alta Intensidade

6. Agilidade e Velocidade (2 minutos):

Jogadores divididos em 4 estações (2 estações iguais mas com o deslocamento realizado para o lado contrário). Num espaço de 5/6 metros no máximo os jogadores realizam uma repetição em cada estação com a máxima velocidade possível, indo depois a passo para a estação seguinte.

Nota: cones pequenos separados 1 metro entre si, bandeira a 4/5 metros dos cones pequenos.

7. “Manutenção da Posse de Bola 12×6 em espaço reduzido com Transições” (4 minutos):

No espaço indicado no vídeo, jogam 3 equipas de 6 jogadores. Duas equipas (12 jogadores) jogam contra a outra (6 jogadores). As duas equipas em superioridade numérica e com a posse da bola jogam cada uma com 2 jogadores no meio do espaço de jogo e 4 jogadores junto ao exterior (fazendo “Campo Grande”). Só se pode jogar no máximo a 2 toques. A equipa do jogador que “perder” a bola troca de funções (rápidas transições) com a equipa que a tentava recuperar.

8. “Manutenção da Posse de Bola 12×6 em espaço maior com Transições” (4 minutos):

Situação igual à indicada anteriormente mas agora num espaço maior. No final deste Contexto de Exercitação os jogadores realizaram Alongamentos e Hidratação.

9. Jogo GR+10×10+GR (2 jogos de 4 minutos cada com pausa de 1 minuto):

No espaço indicado no vídeo, realizaram um Jogo de GR+10×10+GR treinando os comportamentos desejados para o Jogo do dia seguinte.


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

By TacticalPedia

The most comprehensive Encyclopedia for Football Coaching From Coaches to Coaches

Leave a Reply