Sessão de Treino de Jorge Jesus (Sporting CP) – 27/12/2016

Sessão de Treino de Jorge Jesus (Sporting CP) – 27/12/2016

1) Correr à volta do campo – 3 voltas realizadas a uma baixa intensidade (4 minutos):

2) Alongamentos Passivos/Dinâmicos (3minutos).

3) Passar e seguir a bola – dentro de um quadrado, 10 jogadores distribuídos pelos vértices (2 em cada) e 2 no meio, passam e seguem a bola (a 1 ou 2 toques) no sentido anti-horário (5 minutos):

4) Ativação Dinâmica – jogadores colocam-se 2 a 2 e realizam (em 8 metros), os movimentos indicados pelo treinador (skipping à frente e atrás, skipping com uma perna e depois com a outra, saída em velocidade de frente e de costas, sprint após partida de costas e rotação) (3 minutos).

5) Passar e seguir a bola – dentro de um quadrado, 10 jogadores distribuídos pelos vértices (2 em cada) e 2 no meio, passam e seguem a bola (a 1 ou 2 toques) no sentido horário (5 minutos):

6) Alongamentos Passivos/Dinâmicos (2 minutos).

7) Corrida contínua a um ritmo médio/alto – jogadores divididos em dois grupos (em lados opostos do meio-campo), correm ao mesmo ritmo (tempo pré-definido para passar em cada estaca) à volta das estacas colocadas em redor do campo (8 minutos):

8) Alongamentos Dinâmicos / Prevenção de Lesões – todos os jogadores colocados em redor do círculo central realizam os movimentos indicados pelo treinador (3 minutos).

9) Hidratação (2 minutos).

10) Posse de Bola “GR+10×10+GR” – grupo dividido em 2 equipas de 11 jogadores. No espaço compreendido entre a grande área e a linha de meio-campo as equipas tentam manter a posse da bola (realizando campo grande quando a têm em seu poder) ou então recuperá-la rapidamente (realizando campo pequeno) quando perdem a bola. Devem jogar no máximo a 2 toques. Guarda-Redes pode segurar a bola com a mão em qualquer situação (mesmo após passe de colega de equipa) e mudar o centro do jogo (6 minutos):

11) Alongamentos Passivos (2 minutos).

12) Jogo “GR+10×10+GR” – num espaço um pouco mais pequeno do que o compreendido entre as duas grandes áreas, jogam duas equipas de 11 jogadores duas partes de 12 minutos (intervalo para troca de campo). Dois treinadores controlam os foras-de-jogo (25 minutos):

 


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

By Pedro Mendonça

About Pedro Mendonça: Real Madrid Foundation - Football Coach/Professor. UEFA B Football Coach. Physical Education Teacher. Author of: "Tactical Periodization: A Practical Application for the Game Model of FC Bayern Munich"

Leave a Reply