(Português) Sessão de Treino de Pep Guardiola no FC Bayern Munique (2/9/2015)

(Português) Neste artigo mostraremos alguns exercícios de Pep Guardiola utilizados na Sessão de Treino de 2 de Setembro de 2015 do FC Bayern Munique.

Vídeos e Imagens criados no software desportivo TacticalPad (clicar neste link para aceder à versão de demonstração gratuita).

1. Meínho 6×2:

unnamed

Descrição:

Equipa dividida em grupos de 8 jogadores. Realizaram um Meínho de 6×2 a 1 toque, saindo do “meio” o jogador que à mais tempo lá estava. Atacantes tinham como objetivo a realização de 20 passes consecutivos sem interceção.

2. Skipping e Sprint:

Descrição:

Equipa dividida em 2 grupos. Numa das estações realizavam skipping lateral, em seguida skipping frontal e sprint até ao cone colocado diagonalmente (após realizarem de um lado iniciavam do outro). Na outra estação realizavam skipping lateral com paragem a 1 pé (2 vezes em cada pé) e em seguida realizavam apoios rápidos a 1 pé dentro dos arcos terminando em sprint. Ao final de algum tempo os grupos trocaram de estações.

3. Jogo Posicional 6×6 com 4 Jokers Ofensivos:

Descrição:

No espaço assinalado jogaram duas equipas de 6 jogadores, tendo a equipa com a posse da bola o apoio de 4 Jokers Ofensivos (2 no “meio” e 2 no exterior). A equipa com a posse da bola colocava 2 jogadores abertos junto a cada uma das linha laterais e 2 no “meio” junto aos 2 Jokers Ofensivos com o objetivo de circular a bola sem interceção dos adversários de forma a levá-la de um dos Jokers colocados nas linhas finais até ao outro e assim sucessivamente, jogando no máximo a 2 toques. A equipa sem a posse da bola com os seus jogadores colocados no “meio” do espaço de jogo tentava recuperar a bola para trocar de funções rapidamente com a outra equipa.

4. Finalização 1×0+GR:

Descrição:

Jogadores cada um com uma bola em frente ao Treinador (colocado à entrada da grande área). À vez cada um, passavam a bola a Pep Guardiola e ele a colocava para que o jogador a rematasse. Havia 3 opções: 1) colocação para o remate com o “melhor pé”; 2) colocação para o remate com o “pior pé”; 3) passe na direção da posição inicial do jogador para que ele fizesse uma receção orientada para um dos lados e rematasse em seguida.

Em seguida apresentámos o Vídeo da Sessão de Treino:

LIVRO sobre PEP GUARDIOLA e a PERIODIZAÇÃO TÁTICA (carregar na imagem para abrir):

Capa Imagem


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

By TacticalPedia

The most comprehensive Encyclopedia for Football Coaching From Coaches to Coaches

Leave a Reply