Transição Ofensiva: (1×2+GR) e (3×2+GR)

Contexto de Exercitação para Operacionalizar o Modelo de Jogo de Marco Silva (Treinador do Sporting CP).

Deverá ser utilizado preferencialmente no “Dia Amarelo” para quem utiliza a Periodização Tática como Metodologia de Treino.

Vídeo criado no software desportivo TacticalPad.

Objetivo:

– Melhorar a Transição Ofensiva.

SubPrincípio: 

– Preocupação em colocar a bola no corredor central, e a partir daí realizar um passe para as costas da linha defensiva adversária, para a entrada dos Extremos. Caso não se consiga colocar a bola no corredor central, devem colocar a bola nas costas da defesa adversária para a entrada dos Extremos nos corredores laterais.

Organização:

– “(1×2+GR) e (3×2+GR)”.

Descrição:

– Junto a uma das grandes áreas e dentro do espaço delimitado a tracejado vermelho, o Ponta de Lança (nº9 amarelo) tenta ultrapassar os dois defesas adversários, passando com a bola controlada pela linha da grande área para em seguida marcar golo (no tempo estipulado);

– Se defesas recuperarem a bola, tentam colocá-la de imediato no corredor central, num dos seus 3 jogadores colocados junto à linha de meio-campo (preferencialmente no Ponta de Lança  – nº9 verde), a partir daqui, este coloca a bola em profundidade para a entrada de um dos seus Extremos e numa situação de 3×2+GR tentam marcar golo (no tempo estipulado).

– Cada situação dura no máximo 10 segundos.

Vídeo:


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

By TacticalPedia

The most comprehensive Encyclopedia for Football Coaching From Coaches to Coaches

Leave a Reply