Vicente del Bosque: “As Lições do Treinador Campeão do Mundo” (4 de 5)

Nesta 4ª parte, Vicente del Bosque dá-nos a conhecer os “Assuntos que o Treinador deve ter em atenção” nomeadamente a “Resolução de Conflitos”, o “Estilo de Direção e de Comunicação” e “Delegar Tarefas”.

Apresentámos também mais um contexto de exercitação habitualmente utilizado pela Seleção Espanhola de Futebol (criado através da utilização do software TacticalPad – https://www.tacticalpad.com/tacticalpad/index.php).

VdB.001

VdB.002

VdB.003

VdB.004

Contexto de Exercitação: “Manutenção da Posse da Bola 10×10”

Organização:

– 10×10;

– No corredor lateral de um meio-campo, no espaço compreendido entre a linha da grande área e a linha de meio-campo.

Descrição:

Divide-se o grupo em duas equipas de 10 jogadores (colocados nas suas posições habituais). A equipa com a posse de bola coloca-se no espaço de jogo realizando “Campo Grande” (com 8 jogadores dando amplitude ao jogo e 2 jogadores jogando por dentro para apoiar a posse da bola). A equipa que tenta recuperar a posse da bola realiza “Campo Pequeno” fechando os espaços em redor da bola. Quando algum jogador em posse de bola a perder, a sua equipa passa a defender trocando de posição com a que não tinha a bola e assim sucessivamente. Vence a equipa que mais pontos realizar no tempo estipulado.

Vídeo:


ADD IT TO YOUR NOTEBOOKS!

You need to login or register to bookmark/favorite this content.


YOU CAN BE INTERESTED IN

Bookmarked By

By TacticalPedia

The most comprehensive Encyclopedia for Football Coaching From Coaches to Coaches

Leave a Reply